Na bagagem levamos muita alegria, ansiedade e a história de um cavaleiro virtuoso e corajoso mas que trazia consigo uma pesada armadura. A armadura protegia o cavaleiro das criaturas malvadas, vis e desprezíveis bem como dos dragões que protegiam as donzelas que ele que salvava. Porque queria estra sempre pronto para acção passou a estar sempre com a armadura colocada e com o passar do tempo as pessoas foram-se esquedendo que ele era, principalmente a família. Mas o cavaleiro pecebeu que precisava de tirar a armadura para voltar a ser o mesmo que antes era. Para voltar a viver a sua vida juntamente com a sua esposa e o seu filho. Assim, partiu à descoberta do bosque.
Com a ajuda de um amigo, descobriu o segredo para poder largar a sua armadura.
Percorreu o caminho da verdade até encontrar vários castelos que o foram fazendo pensar nas coisas importantes da vida e no que era realmente importante. Ao longo do caminho passou pelo castelo do silêncio, pelo castelo do conhecimento, pelo castelo da determinação e da coragem. No final do caminho, chegou ao cume da verdade e percebeu verdadeiramente o sentido da vida.
O grupo de 27 jovens que partiu para Couto de Esteves seguiu de perto este cavaleiro.
Pelo caminho fomos descobrindo como é a armadura que nos reveste e nós transportamos sem nos darmos conta do seu peso.
Fomos entrando nos diferentes castelos destacando a forma acolhedora como a população nos recebeu, a forma simples como rezamos em conjunto, a partilha de experiências com os jovens de Couto de Esteves, a partilha da mesma mesa, a partilha de conhecimentos e de experiências…
Acreditamos que deixamos uma bonita mensagem enquanto grupo aos jovens de Couto de Esteves e trazemos no coração a alegria do acolhimento e a vontade de começar mais uma Quaresma olhando este tempo como um tempo de espera e conversão.
Podem ver outro artigo no blog da Comunidade Pastoral Oliveira Norte
1 comentário:
Olá, como todos vocês já devem ter reparado o nosso grupo de Jovens de Couto de Esteves já tem um blog e esta existência deve-se ao bom empurrão que vocês nos deram.
Todos nós gostamos de ter estado com o vosso grupo de jovens. Foi mais um bom momento nas nossas vidas, ao termos realizado actividades, partilha de conhecimentos e ideia e claro sem deixar de referir que é sempre bom fazer amizades nem que seja por um dia :D
Esperamos que um dia possamos voltar a juntar os grupos.
Um Abraço.
Enviar um comentário